DHEA 50MG - MRM (90 cáps)
- Rejuvenescimento
- Prevenção de doenças
- Emagrecimento
- Ganho de massa muscular
- Aumento da libido
O que é o DHEA 50MG - MRM?
O DHEA 50mg (Dehydroepiandrosterone) é um nutriente antienvelhecimento produzido pela MRM, uma empresa dos Estados Unidos dedicada à promoção de modalidades nutricionais no campo dos cuidados alternativos.
Trata-se de uma empresa vegana que não utiliza OGM (organismos geneticamente modificados) em seus ingredientes, mostrando que é uma empresa altamente preocupada e dedicada com o meio ambiente.
Quando presente no corpo, o DHEA se converte em testosterona, estrona e estradiol. Sua fórmula não contém leite, amendoim, ovo, castanhas, marisco, peixe, soja, trigo, glúten ou fermento e cada dose proporciona ao corpo 50mg de DHEA.
DHEA é produzido nas glândulas suprarrenais da pregnenolona e eventualmente é convertido em testosterona, esterona e estradiol.
A redução acentuada da DHEA pelas glândulas suprarrenais durante o envelhecimento resulta em uma queda dramática na formação de esteroides sexuais ativos em tecidos alvos periféricos.
Isso cria uma situação associada a uma longa série de diminuições relacionadas à idade, como resistência à insulina, massa muscular, obesidade, saúde óssea e cardiovascular.
DHEA é o hormônio esteroide mais abundante que circula nos corpos das pessoas, onde funciona predominantemente como intermediário metabólico na biossíntese dos esteroides sexuais de andrógenos e estrogênios.
O DHEA 50mg da MRM é um suplemento que mostrou ter uma capacidade de retornar os níveis de hormônios sexuais no sangue como acontecia quando as pessoas eram mais jovens.
Em doses de reposição apropriadas, esse suplemento dietético parece ter efeitos corretivos em relação à sua capacidade de induzir um fator de crescimento anabólico, aumentar a força muscular e a massa magra, apoiar a saúde imunológica e melhorar a qualidade de vida em homens e mulheres idosas.
Como funciona?
DHEA é alterado no organismo por um hormônio chamado Androstenediona, que então é transformada nos principais hormônios femininos e masculinos.
É produzido a partir do colesterol através das enzimas do citocromo P450. O colesterol é convertido em pregnenolona pela enzima P450 scc ( clivagem da cadeia lateal), depois outra enzima, CYP17A1, converte a pregnenolona em 17ª-hidroxipregnenolona e depois em DHEA.
Embora ele funcione predominantemente como um precursor endógeno aos andrógenos mais potentes, tais como a testosterona e DHT, pesquisas apontam que o DHEA possui algum grau de atividade androgênica.
Ao contrário do caso dos receptores androgénio e estrogênico, o DHEA não se liga ao ativar os receptores de progesterona, glicocorticoide ou mineralocorticoide.
Quando o exercício físico é praticado regularmente bem como quando há restrição calórica, há um aumento na produção de DHEA no corpo.
O equilíbrio deste hormônio no organismo ajuda a melhorar e cuidar da memória e da cognição, promove a saúde das articulações, proporciona energia, reduz a fadiga e equilibra o colesterol.
Também proporciona bem-estar e bom humor, além de atuar no metabolismo da glicose fazendo com que haja uma maior produção do hormônio do crescimento (GH) e consequentemente leva ao emagrecimento.
Quais são os principais benefícios?
Combate o envelhecimento
A suplementação de DHEA proporciona u retardo no envelhecimento das células do corpo, fazendo com que a pessoa tenha mais energia e saúde para as atividades do dia a dia.
Ajuda a queimar gordura e melhora os ganhos musculares
Como o DHEA se transforma em progesterona e testosterona, a pessoa que tem bons níveis deste hormônio no organismo acaba por aproveitar de benefícios como a facilidade de queimar gordura e perder peso, como também de ter mais massa muscular magra.
Outros benefícios que você vai experimentar ao utilizar o DHEA 50mg da MRM, são:
- Aumenta a densidade óssea em homens e mulheres com osteoporoses.
- Ajuda a aliviar sintomas de depressão.
- Ajuda com a disfunção erétil.
- Protege contra a aterosclerose.
- Protege o sistema cardiovascular.
- Ajuda a aliviar sintomas de ansiedade.
- Melhora o humor.
- Retarda a evolução da doença de Alzheimer.
- Protege contra a oxidação do colesterol LDL, conhecido como colesterol “ruim”.
- Aumenta a sensação de bem-estar.
- Retarda a evolução da doença de Lupus.
- Eleva a atividade da SOD plaquetária.
- Não contém glúten.
- É um potente neuroprotetor.
- Aumenta a energia.
- Aumenta a imunidade.
- Aumenta a massa óssea.
Qual é a composição do DHEA 50MG?
Dehydroepiandrosterone (DHEA)
Trata-se de um hormônio produzido naturalmente no organismo até os 20 anos de idade. Sua produção se dá nas glândulas suprarrenais, mas como suplemento, é feito a partir de soja ou inhame selvagem.
Níveis altos de DHEA no organismo estão associados à mais disposição e energia, além de um bom terrenos para a construção de massa muscular magra. Pessoas com boas taxa desse hormônio também sentem mais bem-estar, possuem proteção imunológica e, como dizem popularmente, têm "saúde para dar e vender".
É comum encontrar níveis mais baixos de DHEA em pessoas com transtornos hormonais, doenças do coração, HIV, osteoporose, diabetes, inflamações, depressão etc.
Quem toma medicamentos como corticosteroides, anticoncepcionais orais e agentes de tratamento de transtornos psiquiátricos, também apresentam baixos índices desta substância.
Não há ainda estudos que definam exatamente o potencial existente no DHEA. Mas, sabe-se que ele é o precursor dos hormônios sexuais tanto masculinos quanto femininos, incluindo a testosterona e o estrogênio.
Quais os efeitos Colaterais?
Os possíveis efeitos colaterais do DHEA incluem:
- Insônia;
- Pele oleosa;
- Dor abdominal;
- Congestão nasal;
- Fadiga;
- Palpitações;
- Perda de cabelo;
- Acne;
- Batimentos cardíacos acelerados;
- Altos níveis de colesterol.
Nas mulheres, os efeitos colaterais desse suplemento podem incluir crescimento de pelos faciais, mudanças no ciclo menstrual e engrossamento da voz, e no caso específico dos homens pode causar sensibilidade na região dos peitos, aumento dos seios e agressividade.
DHEA 50MG - MRM faz Mal?
Por se tratar de um hormônio, o DHEA 50mg deve ser tomado sob a recomendação e supervisão de um médico. Se for seguida a dose recomendada por ele ou de acordo com as orientações do fabricante, o suplemento não faz mal alguma.
No entanto, é sempre importante verificar se não possui nenhuma sensibilidade, mesmo que mínima, a algum componente da fórmula, ou se não faz parte das contraindicações do produto. Neste caso, a utilização do DHEA 50mg da MRM poderá trazer prejuízos para a saúde.
Como Tomar?
Tanto para homens quanto mulheres que forem usar o DHEA na dosagem 50mg por cápsula é muito importante que ocorra o acompanhamento médico antes do consumo do medicamento.
A dose diária recomendada pelo fabricante é de um comprimido por dia, preferencialmente acompanhando alguma das principais refeições (almoço ou jantar).
Cuidados
O DHEA não deve ser utilizado por menores de 18 anos nem por mulheres grávidas ou lactantes.
Caso possua alguma condição de saúde ou tenha histórico familiar de câncer de próstata, aumento da próstata, doença cardíaca, baixo colesterol “bom” (HDL), ou se tiver usando qualquer outro suplemento dietético, comunique seu médico antes de utilizar o suplemento.
Não exceda a dose recomendada, pois isso pode causar prejuízos para a saúde. Se sentir batimentos cardíacos acelerados, tonturas, visão turva ou outros sintomas semelhantes, interrompa o uso e chame um médico imediatamente. Mantenha fora do alcance de criança, em local seco e que não receba luz do sol.