Melatonina 10mg - KN Nutrition (100 cáps)

Preço Especial R$119,00 Preço R$200,00
Em estoque
SKU
709951967157

Melhora a qualidade do sono
Melhora a memória, raciocínio, humor e criatividade
Auxilia no crescimento e definição muscular
Ajuda no tratamento da Depressão
Auxilia na perda de gordura
Fortalece o sistema imunológico
Produto Vegano
Proporciona um bem-estar em geral

    O que é a Melatonina 10mg - KN Nutrition?

    Segundo estudos, a insônia crônica acomete de 3,9% a 22% adultos em todo o mundo. Além dos prejuízos na vida profissional e/ou social, a dificuldade para dormir ― ou falta de sono ― causa não só olheiras, mas aumenta a produção de adrenalina e cortisol, que são considerados os hormônios da tensão.

    Mas não para por aí, pois essas substâncias também afetam a ação do sistema imunológico, fazendo com que o corpo corra o risco de desenvolver problemas digestivos e cardíacos.

    A insônia também está associada ao envelhecimento precoce, já que o sono é necessário para a eliminação de radicais livres, que são responsáveis pelo processo de envelhecimento celular.

    Isso acontece porque quando nós dormimos, o organismo descansa e repõe as energias. Quando isso não acontece ― mesmo que seja por uma noite ―, o corpo sofre os prejuízos nos seus processos vitais e, quanto maior a falta de sono, mais intenso serão as consequências da insônia no corpo.

    Ligada ao ciclo circadiano e conhecida como o “hormônio do sono”, a melatonina é um dos hormônios mais importantes produzidos pelo organismo. Ela é a substância que nos faz sentir sono.

    Basicamente, ela diz ao corpo que é hora de ir para a cama. Sua produção começa a se intensificar no cair da noite e diminui pela manhã. Sintetizada na glândula pineal, ela tem papel fundamental na regulação dos ciclos de sono.

    Quando você não consegue dormir, pode ser sinal de baixa produção de melatonina natural. É aí que entra a suplementação, ajudando a regular os ciclos de sono, devolvendo às pessoas a paz e a saúde que só uma noite bem dormida pode proporcionar.

    Como a Melatonina 10mg age no organismo?

    A Melatonina age regulando e estimulando o seu ciclo de sono. Podemos dizer que essa substância é utilizada pelo cérebro quando a noite chega. É a forma que o cérebro tem de avisar ao corpo que é hora de parar, relaxar e dormir.

    Além da melatonina, ele libera também outros hormônios que estão envolvidos no processo de recuperação e descanso do corpo. É aí que se inicia uma série de reações químicas que você não pode ver, mas que com certeza pode sentir.

    A melatonina é secretada na glândula pineal, que está no cérebro e corresponde ao tamanho de uma azeitona. Apesar de pequena, essa glândula é muito importante no organismo e tem bastante influência no sistema nervoso.

    É produzida no organismo quando ocorre ausência de luz. Por isso, quando a noite chega, começamos a receber os comandos cerebrais para relaxar e, depois, dormir. Quando você não consegue fazer isso tendo os horários biológicos normais, significa que está com deficiência na produção deste hormônio.

    É aí que a suplementação de Melatonina entra, atuando exatamente como regulador do seu relógio biológico, fazendo com que seu relógio biológico volte a funcionar normalmente e induzindo um sono profundo e reparador.

    Qual o mecanismo de ação da Melatonina 10mg?

    À medida que vai escurecendo, ou seja, que a noite chega, o cérebro ― por meio dos olhos ― avisa à glândula pineal que é hora de produzir e liberar melatonina. É aí que ela cai na corrente sanguínea a percorre todo o corpo.

    Já no sangue, ela entra em contato com as células induzindo o organismo ao sono e também ao jejum. Acredita-se que 90% do hormônio vai para fígado e o restante é eliminado pela urina.

    Uma das principais funções tanto da melatonina natural quanto da Melatonina 10mg sintética é a regulação dos ciclos de sono e vigília. Por meio dela (seja natural ou sintética), o relógio cerebral se normaliza, fazendo com que você sinta sono normalmente.

    Em outras palavras, você vai trocar as noites de insônia por uma vida normal, com sono na hora certa, sem acordar no meio noite, com pesadelos e dificuldade para voltar a dormir. Algumas pessoas costumam realmente passar a noite toda acordadas.

    Ela também age em outras frentes, como no controle de desordens psiquiátricas e neurológicas, na melhora da ansiedade e até mesmo como prevenção do aparecimento de diversos tipos de câncer.

    Benefícios: entenda porque comprar Melatonina 10mg

    Além de regular os ciclos de sono e devolver a você tranquilidade, descanso e noites inteiras de sono, este suplemento também pode:

    Previne o envelhecimento precoce

    A melatonina está associada à prevenção do envelhecimento precoce porque é rica em antioxidantes, que são substâncias que eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

    Isso significa que, quando você dorme mal, não está produzindo esses antioxidantes durante o sono. Seu corpo fica exposto à ação dos radicais livres. Em outras palavras, a insônia causa o envelhecimento celular precoce. Prova disso é que diversas pesquisas atualmente se empenham em investigar possíveis curas para o Parkinson e o Alzheimer.

    Protege o sistema imunológico

    Melhora o sistema imunológico, ajudando-o a nos proteger em situações de doenças virais, estresse e, como você já viu, contra o envelhecimento.

    Isso significa que ter um nível de melatonina adequado no corpo nos faz ficar mais saudáveis e protegidos, principalmente se acompanhado de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e práticas de atividades físicas.

    Equilibra distúrbios emocionais

    Se você sofre com mudanças de tempos e estações ou, no caso das mulheres, sofre com os distúrbios hormonais causados pela menopausa, é importante que comece a regular os níveis de melatonina o quanto antes.

    Como a insônia é muito comum nessa fase, assim como alterações de humor, é necessário fazer a suplementação para não sofrer com esses sintomas de ter prejuízos com a saúde.

    Auxilia na perda de peso

    Auxilia no processo de perda de peso, pois estimula a produção de um tipo de célula que, em vez de armazenar gordura, ajuda a queimá-las. Esse tecido é chamado de gordura bege. Ela é diferente do tecido adiposo branco, que acaba armazenando as calorias em forma de gordura, aumentando o peso.

    Ajuda no tratamento de ovários policísticos

    Isso acontece porque a melatonina está associada à ação de diversos hormônios que, inclusive, estão relacionados à Síndrome dos ovários policísticos. É o caso da insulina e do estradiol. Apesar de não existirem estudos que esclareçam como a melatonina impactar esses hormônios, os pesquisadores estão muito interessados em continuar investigando, pois as possibilidades são promissoras.

    Outros benefícios para a saúde são:

    • Previne o aparecimento de glaucoma e catarata;
    • Reduz a pressão arterial, principalmente a que ocorre à noite;
    • É eficaz no tratamento de queda de cabelo por genética;
    • Está associada à regressão da Esclerose Lateral Amniótica.

    Quem precisa comprar Melatonina?

    As pessoas que têm baixa produção de melatonina. Ela é indicada para você que tem insônia, que não consegue dormir uma noite completa, acorda o tempo todo e, no outro dia, não tem energia para nada.

    Também é indicada para idosos, já que a produção desse hormônio tendo de reduzir com o passar do tempo.  Além disso, a Melatonina 10mg é indicada para:

    • Pessoas com enxaqueca, especialmente aquela ligada aos distúrbios no ritmo biológico;
    • Crianças com autismo, pois a maioria delas têm, comprovadamente, pouca produção do hormônio;
    • Pessoas com câncer, já que a melatonina é uma coadjuvante no tratamento de alguns quadros, pois reforça a imunidade e ajuda na destruição de células tumorais.

    Como tomar Melatonina?

    A dose vai depender de seu objetivo. Está utilizando o suplemento de Melatonina 10mg para recuperar o sono e voltar a ter produção normal do hormônio, ou seja, para voltar a dormir normalmente? A dica de dose é: 0,2 a 0,5 mg por dia, 30 minutos antes de deitar.

    Se o objetivo é reduzir os efeitos de diferença de fuso horário, tome 3 mg na noite em que chegar no destino e continue utilizando por uma semana até normalizar o ciclo de sono.

    Não há uma dose padrão, por isso, o ideal é consultar um médico, explicar sua situação e seguir as recomendações dele.

    Efeitos colaterais 

    Geralmente, o consumo não apresenta riscos. É possível ocorrer reações apenas quando a pessoa consome além da dose recomendada ou toma as cápsulas em momentos não propícios ao sono, pois o hormônio altera o relógio biológico.

    Os possíveis efeitos colaterais que a Melatonina 10mg pode ter são:

    • Tontura;
    • Dor de cabeça;
    • Sensação de depressão (mas, a curto prazo);
    • Irritabilidade;
    • Dor de estômago; e
    • Sonolência diurna.

    Ressaltamos que os efeitos acima são muito raros, inclusive, estudos mais detalhados não foram capazes de encontrar nenhuma alteração severa diante do consumo desse hormônio, seja ele na forma natural ou sintética.

    Contraindicações da Melatonina 

    Este suplemento não deve ser ingerida por grávidas e lactantes, pois não há dados confiáveis que garantem o consumo para essas mulheres. Além disso, é estritamente importante não dá melatonina para crianças e bebês, visto que pode interferir no sistema neuroendócrino em crianças em fase de desenvolvimento.

    Após consumir este suplemento, os trabalhadores não devem operar máquinas de 4 a 5 horas após sua ingestão.

    Outras recomendações importantes para o uso de Melatonina 10mg são:

    • Evite o uso de melatonina junto com medicamentos sedativos, como Zolpidem, Clonazepam, Lorazepam, Fenobarbital etc;
    • Não utilize junto com drogas anticoagulantes, pois a melatonina pode aumentar o risco de hemorragias nesses casos;
    • Também não utilize se estiver tomando imunossupressores, pois a melatonina é um estimulante para o sistema imunológico;
    • Bebidas à base de cafeína reduzem a eficácia da melatonina. Sendo assim, evite se você tem quadros de insônia.
    Onde comprar Melatonina pelo melhor preço

    A venda de Melatonina 10mg no Brasil ainda é restrita. Mas, apesar de poucos, existem sites que oferecem o produto para venda e entrega direta na casa do consumidor. É preciso ficar atento apenas aos casos de falsificação.

    Certifique-se de que o site possui boa procedência e que o suplemento seja original, pois a falsificação pode ocasionar diversos prejuízos para a saúde. Desse modo, você poderá usufruir dos benefícios que ele proporciona e atingir os melhores resultados.

    Você vai encontrar a melatonina em diferentes dosagens e uma delas é a Melatonina. Hoje em dia, comprar melatonina na internet é umas formas mais viáveis de receber seu suplemento em casa de forma rápida e segura.

    Mas, é preciso comprar em revendedores de confiança para não comprar melatonina falsificada e, assim, deixar de usufruir dos benefícios que o produto oferece. Fique de olho!

     

    100% recomendaria a um amigo.

    4 de 5
    (1 Avaliações)
    5 estrelas
    0%
    4 estrelas
    100%
    3 estrelas
    0%
    2 estrelas
    0%
    1 estrelas
    0%
      1 avaliações de clientes